As novidades da Chandon chegaram a Natal na última segunda-feira, 1º, em jantar especial realizado no Thomé Galeria Bistrô, no Complexo Iguales. No evento fechado para 30 convidados, a marca de espumantes fundada em 1973 pela Moët & Chandon, propiciou uma noite de degustação harmonizada com menu desenvolvido para a ocasião pelo chef Leonardo Campos.
“Por ser um tipo de vinho elegante e sofisticado, o espumante é a opção mais requisitada em grandes comemorações. É tradição! E pra nós é um prazer receber o enólogo e gerente da comunicação da Moët-Hennessy no Brasil, François Hautekeur, e conhecer, em primeira mão, as novidades desta marca tão representativa, que nos remete sempre a ocasiões muito especiais”, afirmou Leonardo.
O francês, responsável por difundir em todo o Brasil as marcas de espumantes, champagnes, vinhos tranquilo e destilado do grupo francês LVMH, falou um pouco dos métodos de elaboração, dos processos enológicos e das técnicas de degustação e harmonização dos rótulos apresentados.
Para combinar com as variedades da Chandon, o chef do Thomé preparou um menu em quatro passos, cujo prato principal foi peixe branco grelhado em crosta de amêndoas defumadas sobre espaguete ao molho de mexilhões. Ainda tiveram pasteis e torradinhas saborizadas como couvert, mini burratas na entrada e creme gelado de frutas vermelhas com queijo de búfala na sobremesa.
O grupo LVMH, holding francesa da qual a Chandon Brasil faz parte, é considerada uma das maiores do mundo no mercado de luxo. O conglomerado tem ainda, entre suas marcas de bebidas alcoólicas o champanhe Veuve Clicquot e o conhaque Hennessy. Na moda, representa grifes como Louis Vuitton, Givenchy e Dior.
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